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06/02/2014 - 17:18

Sucesso das máquinas de vinho em taça as leva para fora de São Paulo

da Redação

Quem gosta de vinho ganhou nos últimos tempos um forte aliado. É o Wine Bar, um tipo de restaurante e bar que disponibiliza a venda dos mais variados vinhos em taça – e o melhor é que o cliente só paga o que consumir. Esse é o princípio da Enomatic, empresa italiana que desde 2002 oferece um serviço de preservação de vinhos em taças.
Todo o sistema faz uso de alta tecnologia e manutenção da qualidade das mais variadas marcas de vinho. Segundo o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), está previsto um crescimento de 20% para o mercado do vinho neste ano. Ao mesmo tempo, a venda de vinhos em taças propicia ao estabelecimento o aumento da receita no valor médio da taça e diminui seu desperdício.

Máquina fornece vinho na medida certa

Máquina fornece vinho na medida certa

Em Brasília, locais como Oliver, Baco Pizzaria, Piantella e Lake’s já têm o serviço. No Parrila Madrid, restaurante de carnes localizado na 408 Sul, e o Vinos y Tapas, nome escolhido para o Wine Bar da casa, tem sete máquinas Enomatic que conservam as bebidas em estado ideal, próprias para consumo por até 21 dias.

Cada uma comporta quatro ou oito garrafas, totalizando 50 diferentes tipos de vinho. O cliente pode escolher taças de 50, 100 e 150 ml de diversas marcas por preços que variam de R$ 5 a R$ 240.

“Trabalhando com taças de vinhos menores, os clientes podem escolher qual preço pagar, já que há a opção de escolher a quantidade que deseja consumir. Isso faz com que o cliente pague exatamente o que for consumir, gerando lucro para o restaurante e satisfação para o consumidor”, diz Gil Guimarães, proprietário do Parrilla Madrid e do Vinos y Tapas.

Gil Guimarães, do Parrilla Madrid e do Vinos y Tapas

Gil Guimarães, do Parrilla Madrid e do Vinos y Tapas

Para Marcos Tadeu Césare, representante nacional da Enomatic e um dos sócios do Parrila Madrid, o objetivo do Wine Bar oferecido no local é fazer com que os clientes possam apreciar diversas marcas de vinho em um ambiente intimista por um preço justo. “Acredito que a intenção do Vinos y Tapas seja trazer um clima de espaço aproveitado, que ao mesmo tempo faz uma analogia com a desmitificarão do vinho. Hoje há boas safras a preços bem possíveis, assim como é viável compor uma arquitetura com decoração agradável reunindo diversos elementos.”

A estratégia de vender vinhos em taças já é famosa nos Estados Unidos e em bares e restaurantes da Europa. No Brasil o sucesso que as máquinas Enomatic fizeram em São Paulo contribuiu para a expansão do negócio, que atualmente já conta com unidades em todas as capitais da região Sudeste e Sul, além de quatro capitais no Nordeste e duas no Centro-oeste, incluindo a capital.

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