Seu site de estilo (e qualidade) de vida

05/03/2014 - 19:24

Renegade, o Jeep mais Fiat até agora, será feito em Pernambuco

da Redação

Depois de muito burburinho, o CEO mundial da Fiat e da Chrysler, Sergio Marchionne, confirmou em Genebra (Suíça), onde nesta quinta, dia 6, será aberto ao público seu salão automobilístico anual, que o Jeep Renegade será o primeiro automóvel produzido pelo grupo Fiat Chrysler em Goiana, Pernambuco.

O carro, que deverá ficar um degrau abaixo do Jeep Compass, vem acirrar a concorrência entre os utilitários esportivos compactos – carros do porte do EcoSport, da Ford –, com direito a novos motores e toda sorte de traquitanas eletrônicas para o motorista encarar trilhas.

Jeep Renegade será feito em Goiana (PE)

Jeep Renegade será feito em Goiana (PE)

Além de ser feito na fábrica da Fiat em Melfi, Sul da Itália, o carro também será produzido na China, além do Brasil, onde produção e vendas começam já no próximo ano. O Renegade (um nome um tanto estranho e polêmico, não é mesmo!?) foi desenhado nos Estados Unidos.

Ah, esse nome não é novo para a Jeep. No passado ele foi utilizado para identificar versões do Jeep Wrangler e do Liberty. Em 2008 já batizou um carro-conceito apresentado no Salão de Detroit. O modelo terá o primeiro câmbio automático de nove marchas no segmento, motores com baixo consumo de combustível, interior refinado e uma ampla lista de itens tecnológicos.

Comentários

comentários