Seu site de estilo (e qualidade) de vida

17/12/2013 - 19:43

Pelé vai ganhar um museu em Santos, entende?

da Redação

Nesta terça, dia 17, o Ministério do Turismo bateu o martelo: repassará R$ 9,8 milhões para a construção do museu Pelé, a ser inaugurado no dia 12 de junho de 2014 – data da abertura da Copa 2014 –, em Santos (SP). Segundo o governo, cerca de 70% das obras já foram concluídas. O recurso será repassado ao Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura.

Assim os gols, dribles e toda a história do ex-jogador serão imortalizados. Composto por dois edifícios, o museu funcionará no antigo Casarão Valongo, na área portuária de Santos. A construção foi restaurada para acomodar cafeteria, bar, loja e a galeria de arte. Ficarão expostas 2.300 peças do acervo de Pelé, em uma combinação de coleção de objetos pessoais e tecnologia interativa sobre suas conquistas.

Pelé: "Espero não decepcionar"

Pelé: “Espero não decepcionar”

“Estou, pessoalmente, muito feliz. Prometo me empenhar para não decepcionar todos aqueles que estão apostando na minha história”, duz Pelé. De acordo com estimativas da Prefeitura de Santos, o local deve receber mais de 1,5 milhão de visitantes por ano. (da Redação)

Comentários

comentários