Seu site de estilo (e qualidade) de vida

07/02/2014 - 11:09

Nico Nicolaiewsky, de “Tangos e Tragédias” e “Música de Camelô”, morre aos 56 anos

por Luís Perez

Morreu aos 56 anos nesta sexta, dia 7, o músico e ator Nico Nicolaiewsky, conhecido pelo espetáculo “Tantos e Tragédias”, que completa 30 anos em cartaz, ao lado de Hique Gomez. O artista morreu em Porto Alegre em decorrência de uma leucemia aguda, contra a qual lutava desde janeiro.
Descendente de judeus da Bessarábia, Nico começou a estudar piano aos 13 anos de idade. Em 1978 foi um dos fundadores do musical “Saracura”, um dos mais importantes grupos de música urbana do Rio Grande do Sul no final dos anos 70. Um de seus últimos projetos foi o genial espetáculo “Música de Camelô”.

Nico Nicolaiewsky (à esq.) e Hique Gomes, em "Tangos e Tragédias"

Nico Nicolaiewsky (à esq.) e Hique Gomes, em “Tangos e Tragédias”

Apresentado em várias cidades (inclusive em São Paulo, onde o assisti), ele tocava ao piano com lirismo e poesia inimagináveis canções ultrapopulares, como “Ai Se Eu Te Pego”, “Tô Nem Aí”, “Ana Júlia” e até temas infantis, como a trilha sonora dos Pokemons. Perda mais do que irreparável.

Comentários

comentários

Sem comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Morre o músico Nico Nicolaiewsky no Rio Grande do Sul – Jornal do Brasil | Online Psicologia - […] aos 56 anos o ator, músico, compositor e humorista Nico …novohamburgo.orgNico Nicolaiewsky, de “Tangos e Tragédias” e “Música de …