Seu site de estilo (e qualidade) de vida

06/02/2014 - 14:48

Mercado municipal ganha conexão wi-fi pública

da Redação

A Prefeitura de São Paulo lança nesta quinta, dia 6, o plano Wi-Fi Livre no mercado municipal, na região central de São Paulo. Em testes desde o fim de janeiro, a conexão gratuita faz parte do projeto Praças Digitais, que levará internet gratuita e sem fio para 120 locais da cidade até o final do semestre.

Conhecido por sua variedade de produtos, bem como amplo espaço para gastronomia, o ponto turístico é o terceiro espaço de São Paulo contemplado com o serviço – o Pátio do Colégio e a praça Dilva Gomes Martins, em Arthur Alvim (zona leste), já oferecem wi-fi gratuito.

Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, o Mercadão recebe até 50 mil pessoas por dia e é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. “A ideia do Wi-Fi Livre é trazer um público novo para ocupar os espaços públicos da cidade e, por meio da diversificação, mudar a cara de São Paulo. Isso deve alterar a maneira como o paulistano usa as praças”, diz o prefeito Fernando Haddad.

Agora o Mercadão terá wi-fi livre

Agora o Mercadão terá wi-fi livre

Os próximos locais a receber o projeto são o vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, as praças Benedito Calixto, em Pinheiros (zona oeste), e Fortunato da Silveira, em São Miguel Paulista (zona leste). No total serão implantados 120 pontos de internet, que deverão atender 11.775 usuários ao mesmo tempo.

Comentários

comentários