Seu site de estilo (e qualidade) de vida

15/04/2014 - 15:29

Há 40 anos no ar, “Fantástico” é reformulado a partir do dia 27

por Carol Borges, do Canal Zap

O “Fantástico” sempre foi um dos principais produtos da Globo. Há 40 anos no ar, o jornalístico passou por diversas mudanças. No entanto, nos últimos anos, o dominical tem sofrido com as constantes quedas de audiência. Para reverter a situação, a emissora vai reformular o programa a partir do dia 27.

Ainda com caráter jornalístico, a produção ganhará mais entretenimento e espontaneidade em seu formato. “Esse cenário nos permite infinitas possibilidades para fugir do processo tradicional de apresentação. Vamos ter maior interação e naturalidade”, afirma Tadeu Schmidt, que segue no comando do jornalístico ao lado de Renata Vasconcellos.

Tadeu Schmidt segue no novo "Fantástico"

Tadeu Schmidt segue no novo “Fantástico”

Apesar das mudanças, que passam pelo cenário e vão até a forma de apresentação, Tadeu garante que o programa não irá perder sua essência jornalística. “A alma do ‘Fantástico’ continua a mesma. Vamos ter reportagens exclusivas, denúncias, investigações…”, ressalta.

Na produção desde 2007, quando passou a apresentar os gols da rodada, Tadeu será substituído nas férias por Evaristo Costa, que comanda o ”Jornal Hoje”. No entanto, o apresentador pretende esperar o público se acostumar com o novo formato para se ausentar do programa. “Quis que o público compreendesse essa nova parceria com a Renata. E agora quero estar nessa reformulação ativamente”, explica.

Comentários

comentários