Seu site de estilo (e qualidade) de vida

12/02/2014 - 0:38

Exposição permitirá fazer uma viagem ao mundo dos videogames

da Redação

Curte videogame? Pois uma exposição que vai valer a pena é “Uma Viagem ao Mundo do Videogame”, que reunirá no shopping Penha (zona leste de São Paulo), de 14 de fevereiro a 17 de março, cartuchos, joysticks e consoles desde o surgimento do jogo no Brasil, em meados dos anos 80, até os dias de hoje.

A mostra terá 30 videogames antigos e vai possibilitar conhecer histórias e curiosidades desse universo tecnológico. Afinal, será que os jogadores de PlayStation4, Xbox e Wii se lembram dos jogos de fita? Quem passar pela exposição terá a oportunidade de rever ou conhecer peças únicas de colecionadores, como o primeiro videogame do mundo, o Odyssey 100, lançado em 1972 nos Estados Unidos.

Odyssey 100, primeiro videogame da história

Odyssey 100, primeiro videogame da história

Seu console é o destaque da mostra que conta com outras raridades, como o primeiro videogame da Nintendo – o fabricante mais antigo do mercado – e o Master System, lançado no Japão em 1984 com o objetivo de concorrer diretamente com o Nintendo 8 bits e o Atari 7800. Além destes, clássicos como Atari 2600, Odyssey, Game & Watch, Dynacom, Intelevision, Mega Drive, Dactari e Game Boy também podem poderão ser vistos.

“Os pais podem fazer uma viagem no tempo e relembrar as criações que deixaram saudade, enquanto os pequenos descobrem peculiaridades da trajetória do brinquedo que conquista até hoje uma legião de fãs”, afirma Gislaine Dermonde, gerente de marketing do shopping. Gratuita, a exposição acontece de segunda a sábado, das 10h à 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h, na Praça de Eventos.

Shopping Penha: rua Doutor João Ribeiro, 304, Penha, São Paulo, tel. (11) 4003-7210.

Comentários

comentários