Seu site de estilo (e qualidade) de vida

12/12/2013 - 20:33

Dirigível de empresa alemã sobrevoa o Rio nesta sexta, 13

da Redação

Pouco mais de uma década atrás, os brasileiros se acostumaram a ver no céu o dirigível da Goodyear (que Galvão Bueno insistia em dizer que era “da Globo”). A aeronave ficava no Campo de Marte, zona norte de São Paulo. Demandando altos investimentos, ele acabou indo embora. Mas nesta semana outro dirigível cruzará os céus – agora no Rio.
É que até o dia 18 estará no país o dirigível que marca o encerramento das comemorações dos 150 anos do grupo Bayer no mundo. Após uma viagem por cinco continentes, ele sobrevoará os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa nesta sexta, dia 13.

 

Dirigível da Bayer sobrevoará os céus do Rio

Dirigível da Bayer sobrevoará os céus do Rio

“É um momento muito especial para a Bayer. São 150 anos no mundo e 117 no Brasil”, diz Theo van der Loo, presidente do grupo no país. Com as cores verde e azul da identidade visual da Bayer, o dirigível iniciou sua viagem em um voo em Leverkusen, sede da empresa, na Alemanha. Depois disso, viajou para 35 cidades, como Sidney (Austrália), Tóquio (Japão), Nova York (Estados Unidos) e Johannesburgo (África do Sul), além de destinos na Europa, como Roma (Itália), Paris (França) e Barcelona (Espanha).

São 41 metros de comprimento e 3.000 metros cúbicos de volume. Sua gôndola tem espaço para quatro pessoas, sendo o piloto, o copiloto e dois passageiros. Pode alcançar até 40 km/h, impulsionado por um motor de 65 cavalos. (da Redação)

 

Comentários

comentários