Seu site de estilo (e qualidade) de vida

05/06/2014 - 17:42

Chico, quase 70, tem “Iolanda” como mais tocada e “Gente Humilde”, mais regravada

da Redação

Chico Buarque de Hollanda completa 70 anos no dia 19. Em homenagem à data, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou um levantamento inédito sobre sua obra – canções mais regravadas e mais executadas. A mais executada é “Iolanda”, feita em parceria com Pablo Milanês. A mais regravada é “Gente Humilde”.

Em ordem de execução, as nove mais (sim, o escritório forneceu nove, não dez) são: “Iolanda”, “A Rita”, “Cotidiano”, “Samba do Grande Amor”, “Anos Dourados”, “Homenagem ao Malandro”, “João e Maria”, “Quem Te Viu, Quem Te Vê” e “Roda Viva”. O levantamento abrange os últimos cinco anos e considera execução em festas, casas noturnas, emissoras de rádio, shows e música ao vivo.

Disco de Chico nos anos 1970

Disco de Chico nos anos 1970

As dez mais regravadas são: “Gente Humilde”, “Anos Dourados”, “Retrato em Branco e Preto”, “Beatriz”, “O Que Será”, “Todo o Sentimento”, “Carolina”, “Valsinha”, “Quem Te Viu, Quem Te Vê” e “O Cio da Terra”. No total são 502 obras cadastradas no banco de dados do Ecad e 930 regravações.

Instituição privada, o Ecad tem como objetivo centralizar toda a arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. Sua administração é feita por nove associações de gestão coletiva musical.

Comentários

comentários