Seu site de estilo (e qualidade) de vida

05/12/2013 - 19:57

Chefão da Fiat mantém saúde com orgânicos e “religiosa” noite de sono

por Luís Perez

Presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini conta que, para manter a saúde, é adepto de alimentos orgânicos e não abre mão de um número mínimo de horas de sono. “Isso tem de ser religioso.”

“Produtos com agrotóxicos atacam e afetam o número de plaquetas. Tenho ainda um programa de exercícios que eu não consigo fazer com a regularidade que deveria, mas consigo fazer as minhas caminhadas normalmente”, diz o executivo.

Sua rotina atribulada como a de poucos. Pelo menos uma vez por mês, viaja para Turim, na Itália, sede da Fiat. Segundo ele, o fuso horário de cinco horas é o mais massacrante. Paulistano da Pompeia, não foram poucas as vezes em que ele foi a pé da sede da Fiat, na região da avenida Paulista, ao bairro da zona oeste de São Paulo.

Belini: noite de sono é sagrada

Belini: noite de sono é sagrada

Mas hoje não costuma fazê-lo muito. “O percurso em si é seguro, mas você respira muita poluição, há muito ônibus, e você sente isso”, afirma. O trecho mais complicado é o da avenida Doutor Arnaldo.

O vaivém das viagens é o que mais atrapalha para ter uma rotina. Além da viagem mensal a Turim, na Itália, vive entre Betim (MG), onde fica a sede da empresa, Brasília, Pernambuco (onde a marca constrói sua segunda fábrica no país), Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, e Caracas, na Venezuela. (Luís Perez)

Comentários

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>