Seu site de estilo (e qualidade) de vida

27/09/2014 - 13:52

Batuta de João Carlos Martins encerra projeto musical em shopping de SP

da Redação

O projeto Música no Pátio, realizado pelo Shopping Pátio Higienópolis para comemorar seus 15 anos encerra na quarta (1º) em grande estilo – uma apresentação especial do maestro João Carlos Martins.

Ao lado de “Jesus Alegria dos Homens” e Ária da 4ª Corda, de Bach, e Eine Kleine Nachtmusik, de Mozart, será possível apreciar peças consagradas dos argentinos Carlos Gardel e Astor Piazzolla, um tributo ao compositor italiano Ennio Morricone e peças dos brasileiros Heitor Villa-Lobos, com sua “Melodia Sentimental” tendo Jean William como solista, Guerra Peixe e Adoniran Barbosa – estes últimos com acompanhamento da escola de samba Vai-Vai.

O maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins

João Carlos Martins se dedica à música desde os oito anos, quando, ainda criança, venceu seu primeiro concurso musical interpretando a piano uma peça de Bach. Desde então, João Carlos Martins desenvolveu uma sólida carreira internacional, iniciada aos 20 anos com uma apresentação no lendário Carnegie Hall, em Nova York. Embora com uma série de problemas de saúde que lhe dificultaram o uso das mãos, ele nunca abandonou a música, tornando-se um exemplo de superação.

A aparentemente inusitada parceria com a Vai-Vai vem de longa data: no Carnaval paulistano de 2007, Martins foi homenageado pela escola com o samba enredo “A Música Venceu”, participando como destaque de um carro alegórico e até “regendo” a bateria da agremiação. Essa homenagem rendeu à Vai-Vai o título de campeã daquele ano. Fundada no bairro da Bela Vista em 1930 ainda como cordão carnavalesco, a Vai-Vai é a maior campeã de carnavais, com 14 primeiros lugares ao longo de sua história.

O projeto Música no Pátio foi criado pelo Pátio Higienópolis para mensalmente ao longo de 2014 brindar seus visitantes com um show gratuito. Toquinho, Guilherme Arantes, Orquestra Sinfônica de Heliópolis e banda Heartbreakers são alguns dos nomes que já se apresentaram no palco montado no Vão Central (Piso Veiga Filho). A apresentação acontece às 19h30.

Comentários

comentários