Seu site de estilo (e qualidade) de vida

30/05/2014 - 11:01

Ator que vive Laerte na novela “Em Família” defende que personagem não é dúbio

por Carol Borges, do Canal Zap

Com alguns papéis de mocinhos e outros tantos de vilão no currículo, Gabriel Braga Nunes encara um personagem que caminha nas duas vias. No ar como o Laerte de “Em Família”, o ator exalta o texto naturalista de Manoel Carlos em seu primeiro encontro com o autor.

“Ele aborda os personagens de uma forma muito íntima, sensível. Acho bonita essa poesia do cotidiano, dos primeiros gestos”, diz. Por isso Gabriel defende seu personagem e garante que, apesar dos excessos cometidos por Laerte nas primeiras fases do folhetim, agora ele é um homem íntegro.

Gabriel Braga Nunes, o Laerte de "Em Família"

Gabriel Braga Nunes, o Laerte de “Em Família”

“A dubiedade pode ser um traço do Maneco, mas não desse personagem. Não dá para condenar ninguém por atitudes da juventude. Ele foi lapidado, é um cara correto”, argumenta. Apesar de ter feito uma preparação com músicos e maestros, Gabriel afirma que prefere descobrir as características e nuances vivendo a história do papel, com o passar dos capítulos.

“Acredito que ele vai crescendo na medida em que se relaciona com quem está à sua volta”, observa. Apesar de estar comprometido com “Em Família” até o final de julho, Gabriel já está escalado para seu próximo trabalho na Globo. O ator vai viver um malandro cômico em “Babilônia”, novela das nove prevista para estrear em 2015.

Comentários

comentários