Seu site de estilo (e qualidade) de vida

24/03/2014 - 15:52

Anderson Silva conta que foi discriminado quando trabalhava em lanchonete

da Redação

O lutador Anderson Silva conta que já sofreu discriminação por ser negro. Em uma delas, chegou a passar por uma saia justa quando trabalhava em uma rede de lanchonetes em Curitiba (PR), sua cidade natal.

“Eu estava no caixa, era um domingo, um senhor chegou e perguntou se não tinha ninguém para atendê-lo. Eu falei ‘Olha, eu estou aqui para atendê-lo, tal…’. E estava cheio o balcão. Aí ele falou: ‘Mas eu não quero ser atendido por um negro’”, conta.

“Aí, eu educadamente falei ‘Espera só um pouquinho que eu vou falar com o gerente e pedir que ele traga alguém para atende-lo’. Aí fui até a gerência e falei: ‘Olha, tem um senhor lá que precisa ser atendido e ele não quer ser atendido por um negro’. Aí o gerente foi até o balcão e falou: ‘Olha, se o senhor não for atendido por ele, não vai ser atendido por mais ninguém’. Aí ele saiu gritando e berrando…

Anderson Silva no "Altas Horas"

Anderson Silva no “Altas Horas”

A declaração foi feita no programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, onde ele também ressaltou que qualquer afirmação e que sua volta aos octógonos será ainda neste ano não corresponde à realidade. “Só volto a lutar em 2015.”

Comentários

comentários